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130 TBUR

Máquina de montar e inflar rodas
Todos os passos da monatgem de rodas combinados em uma única máquina:
  • Projeto de fácil manutenção: pneus e rodas são transferidos em uma mesma altura
  • Identificação e lubrificação (ensaboamento) dos pneus e rodas
  • Verificação de plausibilidade (combinação incorreta do pneu e roda)
  • Acomodação do pneu
  • Montagem suave, especiamente com pneus de perfil baixo e tipo run-flat (RF, DSST)
  • Medição do torque
  • Ferramentas especiais
  • Matching ponto-a-ponto (opcional)
  • Dispositivos especiais para pneus runflat e DSST (opcional)

Sequência de operações

  • Transferência automática dos pneus um a um na estação de lubrificação, combinada com a identificaão do diâmetro do talão.
  • Alimentação das rodas através de transportador por correia. posicionamento e detecção do diâmetro e largura para controle do cabeçote de montagem e verificação de plausibilidade dda montagem com o tipo de pneu. Após a lubrificação de ambas abas da roda, esta é transferida para a estação de posicionamento.
  • Alimentação do pneu oa partir da estação de lubrificação. Depósito guiado do pneu lubrificado sobre a roda na estação de posicionamento.
  • Rápida transferência do pneu e roda para a estação de montagem.
  • Centragem e fixação da roda, otimização da posição de montagem do pneu através de dois "pushers", controlados por eixos hidráulicos.
  • Ajuste automático do cabeçote de montagem conforme valores pré-determinados anteriormente. Montagem do pneu através do giro de  360° do cabeçote com elementos guia atuando simultaneamente, permitindo uma montagem mais suave. A montagem em seprado ou simultânea dos dois talões é possível.
  • Posterior transferência para as máquinas de matching ou inflagem.
Desenho

Range de aplicação

Montagem e inflagem automática de pneus de perfil normal, baixo e super-baixo, em rodas de liga leve ou aço de diversos tamanhos em lotes ou sequência mix de produção.

Interligação com a linha, como p. ex., com uma estação predecessora para a inserção de válvulas assim como seguida de uma máquina de balancear.

Alternativamente também estão disponíveis outros tipos de equipamentos para montagem e inflagem de pneus.

Projeto

Máqina de múltiplas estações em linha, de projeto modular com seqüência de operação totalmente automática.  As estações, que tipicamente incluem a estação de lubrificação, posicionamento e  montagem, dependendo da aplicação, são dispostas sequencialmente em linha. Um transportador integrado movimenta todas as unidades de forma automática pela linha, de estação por estação. 
Dados técnicos
Dados Técnicos    130 TBUR 
Seqüência totalmente automática de operações    • 
Roda completa     
Peso máximo  [kg]  50 
Largura, geral  [mm]  120 - 350 
Diâmetro externo do pneu  [mm]  560 - 900 
Diâmetro da roda  [pol]  13 - 18 / 14 - 19 / 15 - 20 
Largura do talão  [pol]  3,0 - 12,0 
Máquina     
Largura A 2)  [mm]  9580 
Profundidade B 2)  [mm]  5280 
Altura C 2)  [mm]  3300 
Tempo de ciclo 1)  [s]  9 - 12 
Taxa de produção 1)  [pçs/h]  320 - 400 
Pressão de ar  [kPa]  600 
Consumo  [kVA]  45 
     
Máquina básica  Referência nr.   
Opcionais     
2a estação de montagem 5)  Referência nr.   
Leitor de código de barras 3)  Referência nr.   
Estação de giro 4)  Referência nr.   
Transportador  Referência nr.   
Detecção do perfil do pneu 6)  Referência nr.   
     
1) Dependente do projeto do pneu e do método de montagem     
2) Dados apenas ilustrativos, dependentes da configuração do equipamento fornecido     
3) Transferência dos dados do pneu e roda para a linha     
4) Necessária dependedo da aplicação (base profunda)     
5) Tempos de ciclo inferiores no caso de montagens de talão separadas     
6) Para a detecção de penus projetados para um único sentido de rotação