Virio 15 – Rápida integração de precisão compacta

As máquinas de balanceamento vertical são a solução ideal para balancear rotores em forma de disco, tais como volantes, rotores de bomba, ventiladores e componentes de embreagens. Como todos os dispositivos de fixação das peças são montados diretamente no eixo, o usuário pode preparar a máquina de maneira rápida e conveniente. A compacta Virio 15 da Schenck RoTec é atualmente a referência em balanceamento de rotores com até 15 kg e diâmetro de até 400 mm.

Os engenheiros de teste e a equipe de garantia de qualidade nas oficinas de MRO, os quais geralmente precisam balancear rotores menores com um peso máximo de 15 kg e um diâmetro máximo de 400 mm, devem definitivamente dar uma olhada mais de perto na Virio 15 da Schenck RoTec. Por quê? Pois esta máquina de balanceamento vertical compacta oferece uma solução completa num mínimo espaço e é inigualável em termos de precisão, eficiência, ergonomia e qualidade de medição. A Virio 15 pode ser fornecida com m a unidade de medição básica tipo CAB 820 ou com a unidade de medição de alta precisão CAB 920 SmartTouch. A Virio 15 pode ser utilizada para balancear volantes, rotores de bomba, ventiladores e componentes de embreagens e muitos outros rotores em forma de disco tanto em um como em dois planos. O desbalanceamento residual mínimo possível é de 0,5 gmm/kg por plano - um grau extremamente alto de precisão de medição.

Design seguro e de fácil acesso

A Virio 15 da Schenck RoTec foi projetada como uma máquina de “içamento” para uma fácil movimentação, com uma base em mineral fundido para redução da vibração. Possui ainda uma cobertura de proteção conforme norma ISO 21940-23 Classe C (proteção contra projeção de partes) e um compartimento para armazenar os dispositivos de fixação. A grande tela colorida da unidade de medição fica no campo de visão do usuário e facilita a inserção de todos os dados importantes através de seu touch-screen. Como é habitual na Schenck RoTec, o conceito visual do software operacional é estruturado de maneira lógica e orienta o usuário com segurança através do processo de balanceamento, utilizando grandes campos de exibição e linguagem clara de símbolos.

Preparada para as fábricas inteligentes
A máquina de balancear Virio15 da Schenck RoTec pode ser rapidamente colocada em operação. Está pronta para uso imediatamente após retirada da embalagem e pode ser facilmente integrada a sistemas de controle de produção ou redes de TI. As duas unidades de medição CAB fornecem os pré-requisitos necessários para atender a todas as necessidades do usuário com relação à flexibilidade e personalização. Mesmo aqueles que são atualmente necessários para fábricas inteligentes. A calibração permanente conforme padrão ISO torna a calibração específica do rotor desnecessária na Virio 15 e proporciona uma economia considerável de tempo durante o balanceamento.

Alta disponibilidade
Como é o caso de todas as máquinas de balancear da Schenck RoTec, a Virio 15 é integrada a ampla rede de serviços da empresa sediada em Darmstadt, a qual garante a alta disponibilidade de seus produtos. Nesse sentido, o usuário tem uma gama de ferramentas de diagnóstico e manutenção remota à sua disposição, além da opção de entrar em contato diretamente com os especialistas da Schenck Rotec.
Um último ponto: a Virio 15 conta ainda com uma ampla gama de acessórios, como impressoras, teclados, etc.

Voltar